Nas redes sociais, existem tendências que mudam com rapidez, fazendo com que recursos, ferramentas e tendências que fizeram sucesso, percam o sentido e não sirvam mais para anunciar.

Para obter bons resultados com as mídias sociais, é preciso estar atento a essas mudanças e adaptar suas estratégias às tendências e inovações.

Aqui neste post, listamos 5 tendências nos anúncios do Facebook para que o seu conteúdo fique sempre em destaque.

Principais tendências nos anúncios do Face

1 – Aumento do alcance

Quem utiliza o Facebook como principal canal de divulgação não pode depender apenas de alcance orgânico. Com uma forte tendência de filtrar o conteúdo que chega ao usuário, é imprescindível criar conteúdo de qualidade e que seja relevante para o público, além de investir em anúncios para que o seu conteúdo chegue até o usuário.

2 – Utilização de vídeos

Em se tratando de conteúdo relevante, os vídeos têm uma grande vantagem sobre textos e imagens. O Face dá maior relevância aos vídeos do que para os demais conteúdos e a entrega deste tipo de publicação é melhor que as demais.

Os modelos de vídeos que fazem mais sucesso são vídeos curtos, sem áudio, vídeos animados, directs e stories.

3 – Blogueiros e Youtubers

Produtores de conteúdo com um número variável de seguidores, tendem a destacar-se entre um público mais especializado ou regional, o que pode valorizar negócios pequenos e locais. Dependendo do nicho de mercado, pode ser um bom investimento.

4 – Cuidado com a segmentação

O Facebook nos permite fazer segmentações específicas nos anúncios. Contudo, é necessário ter cuidado para não restringir muito o público no início de uma campanha.

A segmentação fechada logo no começo, deixa a boca do funil de vendas muito pequena, dificultando obter bons resultados.

O ideal é começar com uma segmentação ampla e deixar o algoritmo do Facebook trabalhar sozinho, após o algorítimo encontrar o público é indicado usar segmentações específicas.

Deixar que o algoritmo encontre o seu público, no futuro será possível, criar públicos semelhantes muito mais assertivos.

Os recursos de super segmentação são úteis em campanhas mais direcionadas, como as de remarketing, que exigem uma especificação maior de qual é público.

5 – Utilize o messenger

Com um número de anunciantes que cresce cada vez mais, os espaços para anunciar dentro da rede social estão cada vez mais concorridos e é preciso encontrar novas opções de onde anunciar.

Uma boa alternativa são os anúncios criados para o Messenger, fazendo com que os anunciantes entrem em contato com as pessoas que já têm interesse na sua empresa por meio de mensagens inbox.

Essas são tendências que já estão no mercado há algum tempo, porém só agora despontam com mais força.

Você já estava de olho ou aplicando alguma delas em seu negócio? Conta pra nós!

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