O “tu-dum” não sai de pauta. Inventando mais moda do que o Elon Musk, a Netflix está se expandindo para uma categoria bem distante do streaming: serviços de alimentação.
- Pensando em agregar ainda mais valor à sua marca, a plataforma anunciou que vai abrir um restaurante pop-up chamado Netflix Bites.
Com um cardápio inspirado em suas séries autorais — e apresentado pelos chefes de Chef’s Table, Nailed It! e Iron Chef —, a ideia é criar uma experiência imersiva pra quem é fã das produções da plataforma.
É a primeira vez que a Netflix entra no ramo de restaurantes, mas o streaming já criou outras experiências no mundo real em programas anteriores, incluindo Stranger Things e Bridgerton.
Mas a inspiração vai além…
Para criar experiências — e colocar mais dinheiro no bolso — em cima da popularidade de suas criações, a referência parece ser um tal de Walt Disney e seus clássicos parques.
A união entre o online e o offline pode reforçar a conexão entre os clientes e os conteúdos da “tu-dum”. Ainda mais considerando a vontade reprimida de vivenciar experiências, impulsionada pela ressaca do online no pós pandemia.
Seguindo o espírito da Disney, o objetivo da Netflix é aumentar o engajamento dos usuários, criando uma verdadeira paixão pela marca e seus personagens.
Nota de Rodapé: O restaurante será inaugurado em 30 de junho no Short Stories Hotel, em Los Angeles. O menu e os preços ainda não foram divulgados.
Fonte: thenewscc.com.br